Bola rolando? Veja como está a situação na América do Sul

Países da América do Sul como Argentina, estão sofrendo para o regresso da temporada

O Brasil está retomando o futebol nacional aos poucos, por exemplo, dando continuidade nos estaduais e definindo datas para o Brasileirão.

As competições em terras Tupiniquim já retomaram com o campeonato Carioca e Cearense, além do Paulista e Gaúcho que deve iniciar dia 22 de julho. Contudo, o Pernambucano e Paraibano deve movimentar o nordeste com sua volta entre o dia 18 e 19.

De antemão, as federações decidiram o retorno em conjunto com as autoridades, além de seguirem protocolos a risca, buscando evitar problemas com a pandemia do Covid-19. As medidas vem sendo utilizadas assim na Europa, facilitando seu regresso para o fim da temporada.

A entidade máxima do futebol brasileiro CBF definiu o retorno da liga nacional a partir do mês de agosto com término em 2021. Além disso, anunciou datas prévias para as rodadas.

Leia mais:

Argentina x Conmebol

Porém, a situação do restante do continente não vem sendo tão simples, a corporação que controla o futebol latino: Conmebol confirmou o retorno da suas competições internacionais a partir do dia 15 de setembro.

Entretanto, muitos participantes estão impossibilitados até a data de retorno, casos como a Argentina que segue sofrendo com a pandemia. Causando uma pedida dos clubes para o adiamento da volta das competições, dado a forma que estão sofrendo com isso, causando um desequilíbrio esportivo.

Um dos presidentes comentou sobre a situação vivida.

“Se pudéssemos começar a treinar a partir de 18 de julho, no próximo sábado, quando a fase de quarentena terminar, não haverá necessidade de pedir nada, mas não sei se isso será viável”, disse José Lemme, presidente de Defensa y Justicia, à agência Télam.

Vale lembrar que na votação para o retorno, a terra do Maradona e Lionel Messi foram os únicos contrários a volta. Bolívia e Venezuela abstiveram seus votos e o restante acatou o regresso.

Os países da América do Sul e seus retornos:

  • Paraguai: dia 17 de julho
  • Bolívia: final de julho
  • Chile: aguardam aprovação do governo para à volta
  • Colômbia: Setembro
  • Equador: sem previsão
  • Uruguai: 1 de agosto
  • Venezuela: início de agosto, caso não aumente os casos
  • Peru: dia 7 de agosto

 

Vinícius Mota

One thought on “Bola rolando? Veja como está a situação na América do Sul

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: