Nickelodeon anuncia que Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQ+

Especulações sobre identidade do protagonista já existiam

Foto: Nickelodeon

A Nickelodeon, emissora que transmite o desenho desde 1999, afirma que Bob Esponja é um personagem LGBTQ+. A confirmação de especulações já surgidas anteriormente ocorre por meio de publicação nas redes sociais neste sábado, dia 13 de junho, mês que é comemorado o orgulho LGBTQ+. 

O desenho é sucesso absoluto entre os mais jovens. A emissora divulgou a informação com a seguinte legenda: “Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”. 

A orientação sexual do protagonista, que mora em um abacaxi, gerou especulações, mas a informação de que ele faria parte da comunidade LGBTQIA+! nunca havia sido confirmada.

Em 2002, a mídia estadunidense relatou que produtos do Bob Esponja tinham grande popularidade entre o público gay. Anos mais tarde, em 2005, grupos conservadores cristãos dos Estados Unidos afirmaram que o personagem principal da animação e seu melhor amigo, Patrick Estrela, eram usados para disseminar a homosexualidade.

O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, falou sobre o assunto em entrevista à Reuters antes da estreia em Cingapura de Bob Esponja – O Filme, em janeiro de 2005. “Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer”, disse.

“Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça”, afirmou Hillenburg, que morreu em 2018, vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA), aos 57 anos de idade.

Veja postagem da emissora abaixo:

Da Redação

 

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: