Bares, restaurantes, salões de beleza e clubes reabrem em São Paulo

Estabelecimentos estão sujeitos a restrições

Foto: Fábio Tito/G1

Clubes, centros esportivos municipais, bares, restaurantes e salões de beleza reabrem na capital paulista nesta segunda-feira, dia 06 de julho.

Todos espaços e estabelecimentos estão sujeitos a restrições de horário e protocolos de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O retorno destes setores foi autorizada, uma vez que a cidade foi classificada na terceira fase, amarela, do plano estadual de flexibilização da economia.

Os centros esportivos municipais ficam abertos das 6h as 12h, somente para caminhadas ao ar livre. É obrigatório o uso de máscaras, os bebedouros estarão desativados e será feito controle de acesso. Não será permitido o acesso a piscinas, playgrounds e quadras esportivas.

A estimativa da Prefeitura de São Paulo é que nesta fase os clubes sejam frequentados por 40% do público de antes da pandemia, o equivalente a 148 mil pessoas por mês.

Através de decreto, a Prefeitura de São Paulo estabelece que bares e restaurantes podem funcionar por um período de seis horas diárias. Segundo o texto, estes estabelecimentos funcionariam até as 22h, porém, o decreto estadual prevalece sobre o municipal e prevê que o limite de funcionamento seja às 17h.

As praças de alimentação de Shoppings são exceção, e a Prefeitura vinculou seu horário ao dos centros comerciais, que estão autorizados a funcionar das 6h às 12h ou das 16h às 22h.

A maior parte dos estabelecimentos da região dos bairros da Aclimação e Cambuci reabriu as portas com restrições. Entretanto alguns ainda preferem trabalhar apenas com drive thru, delivery ou pronta entrega, com receio da Covid-19.

Academias, teatros, cinemas, salas de espetáculo e eventos culturais também possuem autorização para voltar a funcionar, mas ainda aguardam regulamentação.

Veja o mapa de flexibilização no estado de São Paulo apresentado sexta-feira, dia 06 de julho:

Foto: Governo de SP

Da Redação

2 thoughts on “Bares, restaurantes, salões de beleza e clubes reabrem em São Paulo

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: