Bairro recebe intervenções artísticas em apoio ao isolamento social

Foto: Silvia Okamori

Desde meados do mês de abril, um grupo de artistas pinta mensagens positivas pelas vias de São Paulo, através do projeto chamado Ruas do Bem, o qual chegou ao bairro da Aclimação que recebeu algumas intervenções nesta semana. A ideia, segundo idealizadores, é ocupar as ruas com poesia, não com pessoas.

Pintadas com estêncil e tinta facilmente removível à base de cal, as matrizes em lona vinílica têm 15 metros de largura por dois metros de altura. As frases variam entre “A cidade não está vazia. Está cheia de amor ao próximo”, “Pelo bem de todos e felicidade geral da nação” e “Cada rua vazia é uma multidão contra o vírus”, sempre acompanhadas pela hashtag #FiqueEmCasa.

No início das ações, o grupo liderado pelo produtor gráfico Victor Hugo Ghiraldini foi encaminhado à 78ª Delegacia de Polícia, no bairro dos Jardins, por “pichação”. Entretanto, hoje contam com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) e alvará expedido pela Secretaria Municipal de Cultura, em caráter de exceção pelo cunho social das mensagens, que frisam a importância do isolamento social, para intervenções artísticas no aparelho urbano da capital

A ação alerta com base fatos cientificamente comprovados e não tem viés político ou exprime opiniões próprias. O ponto em questão é que ficar em casa salva vidas e ajuda no combate à Covid-19. O projeto traz mensagens de esperança e alegria direcionadas à população, uma necessidade para superar o trauma do confinamento.

As frases podem ser vistas em pontos da região, como Av. Aclimação e Rua Jaspe, além de também na Av. Paulista, Av. Nove de Julho, Pça. Franklin Roosevelt, Elevado João Goulart, entre outros. Contudo, não saia de casa para visualizar as intervenções, acesse o Instagram @RuasDoBem e saiba mais.

 

Da Redação

View this post on Instagram

Uow … @_aka1, lindo demais, que presente ! É essa a soma que torna o projeto cada vez mais forte e lindo … felizes de você fazer parte disso, obrigado . Projeto @ruasdobem surgiu no início da pandemia para buscar a conscientização das pessoas quando muitos ainda insistem em minimizar a gravidade do vírus Projeto idealizado por @victor_ghiraldini Textos: @nognogueira Execução artística: @thedeeppam @babicaputo @natashaedurne @leomancenido @mobtchello @ssidbatista @je.quadros @pedrodedeus @_rafa.meireles Apoio: @miolopg @smculturasp @urbanismopref @impactmidiabr #ruasdobem #covid19 #fiqueemcasa #parqueminhocao #quarentine #stayhome #estencil @vivacultura_sp @spdagaroa @splovers @splovers @saopauloinfoco @sp24hrs @vejasp @estadao @folhadespaulo @olharesdesampa @sou_sampa @_minhasampa @masp @elevadao @parque_minhocao @saopaulo_originals @frasesnasruas

A post shared by Ruas do Bem (@ruasdobem) on

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: