Ajude o Felipe

Ajude o Felipe

Vaquinha virtual arrecada fundos para realização da cirurgia

Ajude o Felipe

Ajude o Felipe de Sousa Ferreira através da vaquinha virtual que arrecada fundos para cirurgia de cura somente realizada na Polônia. O pequeno está com quase dois anos de idade, nascido dia 18 de dezembro de 2018, e foi diagnosticado com Deficiência da Descarboxilase dos Aminoácidos L-Aromáticos (AADC).

A doença genética rara afeta a capacidade do cérebro em produzir dopamina e serotonina, o que causa deficiências no sistema nervoso central e periférico. Felipe não consegue andar, falar e utiliza uma sonda para se alimentar.

Uma vez por semana, ele tem crises oculogíricas que duram até cinco horas, parecidas com convulsões. Para ter uma noção da raridade da doença, no Brasil, somente seis crianças foram diagnosticadas com AADC, incluindo Felipe. No mundo inteiro, são cerca de 140 crianças.

Felizmente AADC não é degenerativa e tem cura. Uma cirurgia pode ser realizada à partir dos três anos de idade. Hoje, a operação que corrige a deficiência nos neurotransmissores é feita somente na Polônia.

Os Estados Unidos e Taiwan também têm o procedimento, mas ambos países não aceitam crianças estrangeiras. Após a cirurgia, com o passar do tempo, Felipe estará curado.

A vaquinha virtual arrecada fundos para realização da operação, já contendo os custos de passagem, estadia e demais gastos. A meta é de R$500.000,00, algo fora da realidade financeira dos pais, Douglas e Liliane. Por este motivo, ajude o Felipe.

Ele pode ter uma vida normal com a sua contribuição. Todas maneiras de colaborar são muito bem-vindas, tanto doações, quanto compartilhamentos para que mais pessoas ajudem.

O limite mínimo de doações na vaquinha virtual é de R$25,00. Então, os pais também disponibilizam para valores menores uma conta bancária na Caixa Econômica Federal e outra no PicPay.

PicPay: @felipe.desousaferreira. Conta bancária: Banco: 104 Caixa Econômica Federal; Ag.: 0095; Conta Poupança: 00085688-6; Operação: 013; Nome: Liliane de Sousa Alves; CPF: 017.172.966-88.

O link da vaquinha é http://vaka.me/1461214. Para conhecer mais sobre a AADC, acesse https://www.aadcresearch.org ou entre no Facebook da AADC Brasil e veja também a história de outras crianças.

 

Daniel Yazbek

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: