Acupuntura sem Agulhas

Acupuntura sem Agulhas

Acupuntura sem agulhas
Foto: Studio Ensō

Acupuntura sem agulhas? Se você sempre quis experimentar a Acupuntura, mas tinha medo das agulhas, esta técnica é para você!

Acupuntura Digital Trigramas Chineses (também chamada de Trigramática), é uma técnica desenvolvida por um casal de acupunturistas brasileiros (Adalbert Ribeiro e Eloneide Ferreira) em 2016.

Desde então, ela vem sendo amplamente testada por vários terapeutas especializados, com resultados surpreendentes. Assim, ela resumidamente reúne a simbologia do oráculo I Ching, que apresenta 8 Trigramas usados para tratar desarmonias energéticas do corpo, com o conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa (MCT) e a Acupuntura Sistêmica (a mais tradicional).

A técnica

A técnica consiste na aplicação de pequenos adesivos (do tipo micropore) na pele do paciente, nos mesmos pontos onde seriam aplicadas as agulhas da Acupuntura Sistêmica, que depois recebem os traços do Trigrama desenhados com uma caneta preta sobre eles.

O Trigrama escolhido não é aleatório. O próprio corpo do paciente indica ao terapeuta o elemento que está necessitando naquele momento para o seu reequilíbrio energético.

Além disso, antes da aplicação, o terapeuta conduz um interrogatório com o paciente para averiguar sua saúde geral (tanto física quanto mental) e ouvir suas queixas. Depois faz um diagnóstico seguindo os parâmetros da MCT: avaliação da língua, pulso, abdômen, etc.

Por ser uma técnica indolor e não invasiva, pode ser aplicada em crianças, gestantes, pessoas com doenças autoimunes ou em tratamento de câncer, por exemplo, sem nenhuma contraindicação.

A técnica tem aplicação para as mesmas enfermidades físicas comumente tratadas pela Acupuntura tradicional, o que inclui distúrbios de ordem mental ou emocional também.

Portanto, o procedimento pode inclusive ser feito por teleatendimento (online), o que o torna indicado também para pessoas do Grupo de Risco pela Covid-19. No Studio Ensō, a técnica é aplicada pela experiente acupunturista e massoterapeuta Silvia Takara.

O Studio Ensō fica na Rua José do Patrocínio, 25 – Aclimação (Estacionamento no local). Agende seu horário pelo WhatsApp: (11) 98992-4878.

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: