Parque da Aclimação não abrirá aos finais de semana durante a quarentena

Prefeitura quer divulgar data da reabertura dos parques municipais ainda esta semana

Foto: Governo do estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse nesta segunda-feira, dia 06 de junho, que avalia reabrir os parques municipais na quarentena na cidade somente durante a semana para evitar aglomerações.

A medida deve ser anunciada até sexta-feira, dia 10, uma semana depois que reabertura do comércio foi ampliada, como para bares e salões de beleza.

“Nessa semana, a prefeitura deve anunciar quando serão reabertos os parques. Já posso adiantar que, quando anunciarmos, será durante a semana. Não vamos retomar aos finais de semana para evitar aglomeração”, afirmou o prefeito.

Segundo o plano de flexibilização econômica elaborado pelo governo do estado de São Paulo, a volta do funcionamento de parques acontece na quinta fase, azul, atualmente, a capital está na terceira, amarela.

A Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento de parques municipais que estão sob a administração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente por tempo indeterminado no dia 21 de março para conter a propagação do novo coronavírus na cidade.

A expectativa de data para reabertura dos parques é para dia 21 de julho, quando, em tese, a capital atingirá a fase azul de flexibilização, mas ainda não há nada oficial. Covas também disse flexibilização não pode ser confundida com o fim da pandemia.

 

Da Redação

One thought on “Parque da Aclimação não abrirá aos finais de semana durante a quarentena

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: