Depois de 10 anos às ciclofaixas de lazer estão suspensas em SP

A capital tem várias ciclofaixas aos domingos, entre 07h00 da manhã às 16h00 da tarde, mas que não funcionarão mais. A empresa que patrocina o serviço não renovou o contrato com a prefeitura, com isso, a população perdeu uma área de lazer aos domingos. Não ocorreu nenhuma comunicação da prefeitura à população e as placas que sinalizam os períodos de funcionamento continuam pregadas pelas ruas.

Já neste domingo (01/09) foi possível ver vários ciclistas surpresos com a falta das barreiras que auxiliam no espaço reservado para as bicicletas. Em alguns locais como no bairro da Penha, existem as ciclovias, faixas exclusivas para bicicletas. Entretanto, aos domingos são tomadas por corredores, patinetes elétricos, skatistas, praticantes de patins e ciclistas, tornando o tamanho muito estreito para o uso coletivo. As ciclofaixas auxiliam muito com a ampliação do espaço, até porque muitas ciclovias estão em péssimo estado de conservação.

Ciclista na clicofaixa da Vila Olímpia. Créditos: Moacyr Lopes Junior.

A gestão de Bruno Covas disse para a reportagem da Rede Globo que já recebeu propostas de outras empresas para manter o serviço. O problema foi que nenhuma atendeu os requisitos legais e as medidas de segurança necessários para os ciclistas.

O entorno todo é prejudicado com a suspensa das atividades. Os comerciantes que montam suas barracas para atender o público, as locadoras de bicicletas, as equipes de ciclismo e até atletas profissionais que usam o espaço para realizar seus treinos.

Repórter: Vitor Gomes – Equipe Jornal Aclimação & Cambuci.
Twitter: @vitaojornalista

One thought on “Depois de 10 anos às ciclofaixas de lazer estão suspensas em SP

Deixe seu comentário :D

%d blogueiros gostam disto: